Buenos Aires – Argentina (2015)

Vídeo da Viagem

Roteiro da Ida

mapa 1

Fizemos essa viagem em 15 de abril de 2015, em quatro casais (Letícia e Cássio, Celso e Anne, Fernanda e Álvaro, Roberto e Janita).

Dia 1. Ponta Grossa/PR – Santa Maria/RS (798 km)

Saímos de Ponta Grossa logo pela manhã e pegamos muito movimento durante todo o dia, principalmente quando passamos pela cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. No fim do dia chegamos em Santa Maria e jantamos no hotel mesmo e fomos descansar.

Dia 2. Santa Maria/RS – Colônia del Sacramento (Uruguai) (760 km)

Cruzamos para o Uruguai logo pela manhã e o dia rendeu muito, pois a estrada estava bem vazia. Almoçamos num posto na beira da estrada e no fim da tarde chegamos a Colônia del Sacramento, que é uma cidadezinha colonial, à beira d’água, fundada por portugueses, é Patrimônio da Unesco e povoada por pousadas e restaurantes.

Ficamos no Hotel Spa La Reserve e jantamos no próprio hotel, com um cardápio delicioso, incluindo bons vinhos.

Dia 3. Colônia del Sacramento – Buenos Aires (Travessia de Buquebus)

Acordamos cedo, tomamos café da manhã no hotel, pegamos as motos e seguimos para a travessia do Rio da Prata entre Buenos Aires e Colônia del Sacramento com a Buquebus (https://www.buquebus.com) que é a maior (e mais tradicional) das empresas que atuam na rota. Tem 15 barcos e por isso oferece mais horários. É a única que opera tanto barcos lentos (que levam 3h até Colônia) quanto rápidos (que levam 1h). É a única que transporta carros e motos, e por essa razão seus barcos são maiores.

A travessia durou 1 h e assim que chegamos em Buenos Aires, precisamos mostrar a documentação da moto e carta verde e logo fomos liberados. Seguimos para o hotel para descarregar as motos e sair para almoçar e passear pela cidade.

Dia 4. Buenos Aires (Argentina)

Passeamos pelo Caminito que é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca. O lugar adquiriu significado cultural devido a ter inspirado a música do famoso tango Caminito (1926), composta por Juan de Dios Filiberto.

O Obelisco de Buenos Aires é um monumento histórico da cidade de Buenos Aires e foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.

À noite jantamos no Bairro Puerto Madero que é o mais novo bairro da cidade, sofisticado e elegante, muito visitado pelos turistas. Lá funcionam escritórios de grandes empresas, bares e restaurantes famosos.

Roteiro da Volta

mapa 2

Dia 5. Buenos Aires – Concórdia (Argentina) (425 km)

Depois de passear por Buenos Aires, degustar bons vinhos e uma excelente gastronomia, era hora de começar a voltar para casa. Saímos cedo de Buenos Aires com destino a Concórdia, ainda na Argentina.

A cidade fica na margem direita do Rio Uruguai, sendo a segunda cidade mais importante da Província de Entre Rios. É um destino turístico muito procurado na região.

Dia 6. Concórdia (Argentina) – Panambi/RS ( 708 km)

Pegamos a estrada cedo, pois teríamos alfândega para fazer entrando no Brasil e poderia demorar, porém chegamos num horário bem tranquilo na cidade de São Borja e logo pudemos seguir viagem. Fizemos algumas fotos na fronteira da Argentina com o Brasil.

No fim do dia chegamos a Panambi no Rio Grande do Sul, e fomos jantar num antigo moinho transformado em restaurante, chamado Restaurante Moinho Velho, que tem um estilo bem peculiar. Você come ao lado de engrenagens e móveis antigos da época do moinho. A cozinha alemã tem marca registrada com pratos sempre renovados pela família Janke, carnes e pescados são igualmente deliciosos, é local de visita obrigatória.

Dia 7. Panambi/RS – Ponta Grossa/PR ( 653 km)

Saímos cedo novamente para nosso último dia de viagem, e como o trânsito de caminhões no Rio Grande do Sul costuma ser bem pesado, quisemos evitar o pico do movimento.

Paramos para alguma fotos perto da ponte que passa sobre o Rio Uruguai e liga os estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Almoçamos na cidade de União da Vitória, já no Paraná e chegamos em Ponta Grossa no fim da tarde.

Total da Viagem: {3.400 km} em 7 dias

Obrigado pela Visita.. Letícia e Cássio

1

2 comentários em “Buenos Aires – Argentina (2015)

Deixe um comentário