Alasca – EUA (2022)

Vídeo da Viagem:

Vídeo da Dança na Viagem:

Roteiro da Viagem:

Dia 1. Anchorage – Denali National Park {Total da Viagem: 398 km}

Saímos de Ponta Grossa/PR no dia 09 de Julho de 2022, e após 32 hrs de viagem…chegamos no nosso destino: Anchorage, a maior cidade do Alasca e fica na parte centro-sul do estado. Anchorage é um grande porto e recebe mais de 95% de todo o transporte de mercadorias do Alasca. Julho é verão lá e os dias são bem longos, com 22 horas de sol por dia.

Na primeira noite estávamos tão cansados que saímos para jantar perto do hotel e logo voltamos para dormir. Depois de uma noite de descanso, acordamos cedo e fomos passear pela cidade, alugamos bikes para percorrer uma trilha pela costa de Anchorage chamada Tony Knowles e conhecer o centro da cidade. Fizemos passeio de ônibus para conhecer os glaciais e os animais selvagens.

No outro dia pela manhã fomos alugar nossa moto, na Eagle Rider Motorcycle Rentals and Tours Anchorage. Acomodamos nossa bagagem na moto, vestimos nossas jaquetas e demos início a nossa viagem seguindo para o norte de Anchorage, com destino ao Denali National Park. O parque engloba 2,4 milhões de hectares de região selvagem e o seu ponto central é o Denali – também conhecido como Monte McKinley – com 6.190 metros de altura, o pico mais elevado da América do Norte.

A nossa parada para dormir foi na pequena cidade de Healy num hotel bem típico da região, o Denali Park Hotel a recepção ficava num vagão antigo de trem. Aproveitamos para passear na cidade e comprar spray de pimenta, só por precaução.

Dia 2. Denali National Park – Fairbanks {Total da Viagem: 550 km}

Seguindo viagem, no caminho visitamos o “Magic Bus”, o ônibus em que Christopher McCandlles decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca de liberdade, sua trajetória foi contada no filme Into the Wild. Como nossa pousada era no meio da floresta aproveitamos para passar num mercado e comprar algumas coisas para jantar na pousada e apreciar o fim de tarde.

Dia 3. Fairbanks – Polo Norte {Total da Viagem: 670 km}

Logo pela manhã seguimos em direção a cidade de Fairbanks que foi a cidade mais ao norte que visitamos e o frio estava bem intenso, precisamos inclusive comprar luvas mais reforçadas e usar as capas de chuva para cortar o vento. No Alasca, a cidade de Fairbanks é a que tem a maior probabilidade de se ver a Aurora Boreal no inverno, entre agosto e abril. Visitamos o portal onde ocorre no inverno a largada da famosa Iron Dog Gold Rush, que é uma corrida de snowmobile off-road e começa em um domingo em meados de fevereiro e são 2.031 milhas sendo a mais longa corrida de cross-country de alta velocidade do mundo.

Já na hora do almoço chegamos na cidade do Polo Norte, onde nosso principal objetivo era conhecer a Casa do Papai Noel e entregar a cartinha de Natal da nossa filha. A loja era encantadora, assim como o Papai e a Mamãe Noel e levamos várias lembranças do local, inclusive um chifre de rena que conseguimos acomodar na nossa bagagem na moto.

Dia 4. Polo Norte – Glacier View {Total da Viagem: 1.440 km}

Na manhã seguinte seguimos com destino a Glacier View e no caminho encontramos lojas com itens típicos do Alasca, como chifres, decorações e lembranças de viagem. Assim que chegamos ao nosso hotel chamado Majestic Valley Lodge no fim de tarde, aproveitamos para fazer uma trilha pela propriedade, e claro que foi recomendado que levássemos o spray de pimenta, nunca se sabe se não vamos encontrar um urso logo ali. O hotel ficava numa região linda, com vista para as montanhas nevadas e floresta.

Dia 5. Glacier View – Anchorage {Total da Viagem: 1.811 km}

Na manhã do nosso último dia de viagem acordamos com chuva, então a capa de chuva fez-se mais um vez necessária, devido aos fortes ventos que pegamos ela acabou rasgando e tivemos que remendar com fita para conseguir finalizar a viagem. Fizemos o percurso até Anchorage pela manhã ainda, bem com calma e parando para tomar café da manhã e nos aquecer devido ao frio e chuva. Na chegada da cidade fomos devolver a moto e levar as malas ao hotel.

No período da tarde aproveitamos para fazer um tour pela cidade de Anchorage e visitar o The Anchorage Museum e nos despedirmos do nosso prato favorito no Alasca: Salmão Selvagem.

Fica aqui o relato de uma viagem inesquecível, tanto pelo verão mais frio que já pegamos de moto, quanto pelos lugares exóticos que visitamos ao longo desses 1.811 km rodados.

Obrigado pela visita !!

Deixe um comentário