Bonito – MS (2021)

Vídeo da Viagem:

Roteiro da Viagem:

Dia 1. Ponta Grossa/PR – Maringá/PR {Total da Viagem: 323 km}

Saímos de Ponta Grossa/PR às 15 hrs do dia 22 de abril de 2021 e como a viagem não renderia muito, paramos já para dormir em Maringá e na manhã seguinte acordar bem cedo e seguir viagem.

Dia 2. Maringá/PR – Bonito/MS {Total da Viagem: 1.022 km}

Saímos bem cedo no dia 23 de abril pois a idéia era chegar logo após o almoço em Bonito, porque precisávamos ir na agência de turismo e pegar todos os vouchers dos passeios que faríamos durante a semana. A primeira parada para foto foi na Praça da Liberdade, que marca o ponto zero da cidade de Bonito. Após nos acomodar no hotel saímos a pé para conhecer o centro da cidade e jantar.

Dia 3. Bonito/MS {Total da Viagem: 1.022 km}

Iniciamos nossos pesseios pelo Eco Park Porto da Ilha, localizado a 12 km da cidade de Bonito, fomos de moto e pegamos estradas de terra até o parque, mas todas em bom estado de conservação. O complexo de turismo conta com várias opções de passeios aquáticos e nós resolvemos fazer o passeio em botes infláveis e são aproximadamente 5 km de trajeto descendo o Rio Formoso e passando por 3 cachoeiras e 1 corredeira com parada para banho. Tivemos a oportunidade de ver de pertinho uma Sucuri tomando banho de sol durante o passeio.

No período da tarde nos deslocamos 50 km da cidade de Bonito para o passeio de trilha e flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata. O passeio começa na recepção com orientações e entrega dos equiamentos para a realização da flutuação e inicia com uma agradável trilha pela mata ciliar dos Rios Olho d´Água e Prata.

A flutuação é feita por cerca de 2.000 metros e a suave correnteza nos levou calmamente por um passeio no mundo subaquático habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. No fim do dia retornamos para Bonito para jantar na cidade.

Dia 4. Bonito/MS {Total da Viagem: 1.022 km}

Iniciamos o dia indo de moto para a Serra da Bodoquena, distante 55 km de Bonito, no passeio na Boca da Onça Ecotur. O passeio começa com uma trilha de 3.800 metros totalmente de mata virgem e passando por árvores de lei e várias cachoeiras com paradas para banho, como a Boca da Onça e o Buraco do Macaco.

Após as cachoeiras inicia a subida de 866 degraus para chegar na Janela para o Céu da Boca da Onça, uma piscina natural de borda infinita que se une ao verde do cânion da Serra da Bodoquena. Paramos para tomar banho e mais algumas cachoeiras até voltar para a recepção e encerrar o passeio maravilhoso do dia.

Dia 5. Bonito/MS – Bataguassu/MS {Total da Viagem: 1.577 km}

Antes de iniciar nosso último dia de passeios, aproveitamos para curtir muito nosso quarto na Pousada Artes da Natureza, que tinha uma piscina privada na varanda e pedimos para servir o café da manhã na piscina.

Depois do café da manhã carregamos nossas bagagens, subimos na moto e voltamos para o Recanto Ecológico Rio da Prata para realizar o mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa. O mergulho é acompanhado por um mergulhador profissional e tem duração de aproximadamente 30 minutos para contemplar a imensidão da lagoa, a visão dos dois abismos azuis, paredões verticais rochosos e troncos caídos.

O batismo ocorre há 8 metros de profundidade, mas quem tem curso básico pode mergulhar até os 18 metros de profundidade. Após o almoço iniciamos nossa volta para casa e paramos para dormir na divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.

Dia 6. Bataguassu/MS – Ponta Grossa/PR {Total da Viagem: 2.091 km}

Acordamos cedo e chegamos perto da hora do almoço em Ponta Grossa após essa viagem maravilhosa pelo principal destino de Ecoturimo do Brasil, explorando as belezas naturais com muita emoção.

Obrigado pela visita !!

Letícia e Cássio

Deixe um comentário