Hawaii – EUA (2014)

Roteiro da Viagem

havai 1

Saímos do Brasil dia 13 de Agosto de 2014, chegamos em Los Angeles, e de lá pegamos um vôo da Hawaiian Airlines para a Ilha de Oahu, no Hawaii, chegando na cidade de Honolulu, a capital.

Fomos ao Hotel Ilima (http://www.ilima.com/) que ficamos hospedados durante todos os dias da viagem. Descansamos e no dia seguinte saímos cedo para alugar nossa Scooter (http://www.hawaiianstylerentals.com/)

Dia 1. Kapolei

No primeiro dia saímos em direção a costa oeste da ilha. O uso de capacete não é obrigatório na ilha, alugamos a scooter com dois capacetes, porém usamos muito pouco, como as distâncias eram curtas e a velocidade sempre reduzida, apreciamos o vento no rosto como nunca tínhamos feito até então.

Dia 2. North Shore

Seguimos hoje em direção ao norte da ilha, para uma região de praias famosas, North Shore, onde acontece as competições de surf, porém estávamos fora da época de competições, o mar estava calmo e próprio para atividades como stand-up padlle. Durante o caminho fomos surpreendidos pelo adocicado cheiro das fazendas de abacaxi, muito comuns na área.

Paramos a scooter numa loja de aluguel de pranchas de Stand-up e passamos a tarde no mar apreciando as belas vistas. Almoçamos camarões num dos vários food trucks que ficam estacionados perto da praia.

Dia 3. Kaaawa

Aproveitamos o dia para visitar o Polynesian Cultural Center (http://www.polynesia.com/) um parque temático que apresenta a cultura dos diferentes povos da Polinésia (descobridores das ilhas havaianas), estando organizado em sete vilas: Tonga, Tahiti, Marquesas, Samoa, Aotearoa, Fiji e Hawaii.

O parque oferece diversas atrações que introduzem o visitante à cultura dos povos polinésios, permitindo conhecer seus hábitos, valores e crenças. As vilas são muito bem organizadas, com construções e decorações típicas. Em cada uma das vilas são realizadas diferentes apresentações, como, por exemplo, hula-hula e rituais. Todas são muito interessantes e são repetidas durante todo o dia, em horários pré-determinados.

Após conhecer as vilas chegou a hora de jantar e assistir a um típico luau havaiano. O show que assistimos foi o Ha: Breath of Life. É um excelente show, que conta com a participação de mais de cem polinésios nativos, combinando músicas, danças e acrobacias. É um show imperdível!

Dia 4. Kailua

Neste dia seguimos em direção a costa leste da ilha, onde visitamos mais lindas praias pela manhã, que aparecem em cenas do filme “Como se fosse a primeira vez”, já que a maior parte do filme foi filmado e Oahu.

Paramos para almoçar na praia em outro food truck, um camarão com molho de abacaxi… o melhor de toda a viagem.

A tarde retornamos para o hotel, pois tínhamos agendado um mergulho com cilindro em alto mar, com a empresa Dive Oahu (http://diveoahu.com/divenew/). Foi uma experiência íncrivel.

Dia 5. Hanauma Bay

Pela manhã seguimos para Hanauma Bay que é uma baía localizada em uma área de preservação marinha de origem vulcânica. Sem dúvidas, é um dos lugares mais lindos de Oahu. Um ótimo lugar para prática de snorkling e curtir o dia na água.

Levamos uns 25 minutos de Waikiki e na entrada pagamos uma taxa de US$ 7,50 e vimos um vídeo de aproximadamente 15 minutos que fala sobre a reserva, a vida marinha local e os cuidados que você deve ter neste lugar.

Á tarde de volta a praia, fomos nos nos arrumar para ir a um Luau, agendado previamente com a empresa Luau Germaines (http://www.germainesluau.com/). Fomos de ônibus até a praia onde acontece o luau, que conta com uma estrutura para jantar com a comida típica que é o porco enterrado, show havaiano e muita diversão, inclusive curso de dança havaiana para as mulheres.

Dia 6. Pearl Harbor

Tiramos o dia para fazer um tour pela Ilha de ônibus com guia, visitamos o Pearl Harbor que é o nome de uma baia lindíssima. Lá estava a base naval americana, estratégica para defesa do seu território e muito navios ficavam lá, cada um com mais de 1.000 tripulantes cada.

Chegando lá e fomos para uma sala assistir um filme sobre o ataque à sabe americana em 07 de Dezembro de 1941 pelos japoneses. Depois visitamos o memorial ao USS Arizona, um couraçado totalmente destruído no ataque e que custou mais de 1.100 vidas.Depois fomos ao museu que tem peças dos navios, aviões, uma maquete simulando como era antes do ataque e como ficou com o ataque, roupa dos mergulhadores da época…

E no fim conhecemos um sobrevivente do Ataque, que conta como foi aquele dia e autografa os livros com histórias contada por ele. Saímos do Memorial e seguimos para o Cemitério do Pacifico onde estão enterrados diversos militares americanos, alguns mortos no ataque e outros veteranos, um lugar lindo, conservado, uma paz…lá não é permitido descer do ônibus, apenas familiares dos que estão enterrados…

Dia 7. Waikiki

Aproveitamos o dia na praia, fizemos aulas de surf e ficamos a manhã toda praticando no mar. Como a prancha era de longboard, não foi tão difícil pegar o jeito e curtir umas ondinhas no melhor estilo havaiano.

Aproveitamos o pôr do sol mais incrível do mundo, tomando uma bela CoronaRita, e nos despedimos dessa viagem maravilhosa e memorável.

Obrigado pela visita…Letícia e Cássio

1

Deixe um comentário