Roteiro da Viagem

Saímos de viagem partindo de Curitiba – São Paulo e depois um vôo para Madri (Espanha) no dia 05 de Abril de 2014. No primeiro dia aproveitamos para conhecer a cidade de Madrid que é o coração da Espanha. Centro intelectual e político de um vasto império, pilar da fé católica e foco das artes sob monarcas das mais diferentes tendências. É exatamente esse passado rico e controverso que fez de Madri o que ela é hoje – a capital cultural de um dos idiomas mais falados do planeta e de um país que luta para se manter unido e próspero.
O cenário gastronômico vibrante, com o que há de melhor na cozinha ibérica: tapas, paellas, doces e presuntos, é uma atração à parte. Come-se bem, bebe-se ainda melhor. O vinho aqui é tratado com respeito, com adegas bem abastecidas de rótulos nacionais (como os Cava, Rioja e Jerez) e dos vizinhos italianos, portugueses e franceses, muitas vezes com preços bem atraentes.
Acordamos cedo no dia seguinte e seguimos para a loja do aluguel da nossa moto, España en Moto (https://www.espanaenmoto.com). Alugamos uma Triumph Tiger.
Dia 1. Madrid – Alcañiz ( 374 km)
Depois de sair da movimentada Madrid, seguimos por estradas mais tranquilas e com vista de montanhas e cidadelas encantadoras. O nosso destino era Alcañiz, e se alguma vez tínhamos sonhado em parar no tempo e nos hospedar num Castelo, numa terra bonita, cheia de histórias e tradições, esse sonho tornou-se realidade quando chegamos ao nosso hotel, o Parador de Alcañiz. Paisagens únicas, patrimônio arquitetônico, tradição, desporto de aventura, caça, gastronomia…
Vista do Parador de Alcañiz

Saímos andar pela cidade no fim de tarde, e comemos umas tapas na praça central, observando a vida da pacata cidade e as crianças que se divertiam no parque.
Dia 2 e 3. Alcañiz – Barcelona ( 233 km)
Já pela manhã, seguimos em direção à Barcelona e logo cruzamos o Meridiano de Greenwich, que atravessa dois continentes e sete países, entre eles a Espanha.
No fim da tarde chegamos a Barcelona que é uma cidade muito conhecida como centro de design e arquitetura catalã. É um dos mais importantes portos mediterrâneos e possui grande força econômica.
Catedral Gótica e Park Güell
Descolada e deliciosa em sua gastronomia, atrai também pelos museus, passeios, ramblas, Sagrada Família, loja bacanas, mercados incríveis… Dedicamos dois dias para poder curtir tudo que Barcelona oferecia.
Porto de Barcelona e Visita ao Estádio Camp Nou
Dia 4. Barcelona – Valência ( 351 km)
Já pela manhã seguimos para Valência, situada na costa mediterrânica espanhola, com 300 dias de sol e uma temperatura média de 19º C.
Valência é um destino perfeito para se visitar durante todo o ano. Com sua gastronomia deliciosa, a mundialmente conhecida paella; praias extensas; um rio transformado num imenso jardim, cidade sede de grandes eventos internacionais, como o Grande Prêmio da Europa de F1.
Pista do Grande Prêmio de F1 e Paella a Beira Mar
Rio transformado num jardim e Hotéis do Grande Prêmio de F1
Dia 5. Valência – Madrid ( 355 km)
Saímos cedo de Valência e seguimos para o retorno a Madrid. Paramos para algumas fotos e para descansar e nos refrescar, pois este foi o dia mais quente de toda a viagem.
De volta a Madrid, devolvemos a moto e fomos nos encontrar com os amigos brasileiros que estavam embarcando para o Marrocos, para um passeio pelo deserto com motos de trilha.

Obrigado pela visita… Letícia e Cássio
